Pernambucano

Sport vence Náutico em jogo marcado por briga e invasões; Allan Aal é demitido

Sport agora tem vantagem enorme na final do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/03/2024 às 20:17
X

O Sport saiu na frente na final do Pernambucano. Com um domínio marcante, o Leão fez 2x0 no Náutico em jogo marcado por confusão nas arquibancadas do estádio dos Aflitos. Rafael Thyere e Gustavo Coutinho marcaram na partida disputada neste sábado (30).

Ao fim do jogo, o técnico Allan Aal foi demitido. O anúncio foi feito pela direção alvirrubra.

 

Com esse resultado, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título na Arena de Pernambuco, em jogo que acontece no próximo sábado, 6 de abril, na Arena de Pernambuco.

O estádio de São Lourenço da Mata estará mais uma vez lotado, já que a última parcial divulgada já aponta mais de 36 mil ingressos vendidos.

Caso o Timbu vença por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades. Para ser campeão de forma direta, o Náutico precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

Confusão nas arquibancadas

A partida também acabou sendo marcada pelos conflitos entre a torcida do Náutico com policiais militares. Com o resultado de derrota se encaminhando, torcedores alvirrubros acabaram se alterando e sendo contidos pela polícia. Diversos torcedores ficaram feridos.

Teve até um caso de um torcedor que entrou no gramado duas vezes seguidas, sendo posteriormente retirado do campo pela polícia.

 

Ficha do jogo: Náutico 0 x 2 Sport

Final do Campeonato Pernambucano - Ida

  • Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos júior e Patrick Allan; Leandro Barcia (Thalissinho), Luiz Paulo (Kayon) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.
  • Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Luciano Castán e Riquelme (Rosales); Felipe, Fabrício Domínguez (Fábio Matheus), Lucas Lima (Barletta), Alan Ruiz e Romarinho; Gustavo Coutinho. Técnico: César Lucena (interino).
  • Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e José Romão. 4° árbitro: Deborah Cecília. Gols: Rafael Thyere, aos 9 do 2º tempo, Gustavo Coutinho, aos 20 do 2º tempo (S). Cartões amarelos: Leandro Barcia, Rafael Vaz, Marcos Junior (N); Riquelme, Rafael Thyere, Felipe (S).

Tags

Autor