O Sport é bicampeão pernambucano. Com uma enorme vantagem construída ainda no jogo de volta, o Leão empatou em 0x0 com o Náutico, neste sábado (6), na Arena de Pernambuco e levantou a taça estadual pela 44ª vez em sua história. Na ida, os rubro-negros haviam vencido por 2x0, nos Aflitos. Ou seja, o time do técnico Mariano Soso poderia até perder por um gol de diferença que seria campeão.
A festa foi ainda mais completa por conta de outra marca, desta vez nas arquibancadas. Com a presença de 45.500 pessoas, a torcida do Sport superou o próprio recorde de maior público do estádio de Copa do Mundo. Antes, era de 45.492 torcedores na semifinal contra o Santa Cruz.
MELHORES MOMENTOS SPORT X NÁUTICO
COMO FOI A FINAL ENTRE SPORT E NÁUTICO?
Apesar da vantagem enorme, o Sport manteve um ritmo forte no primeiro tempo. Foi para cima e se impôs em campo. O primeiro tempo foi uma verdadeira enxurrada de chances criadas pelos rubro-negros. Foram duas bolas na traves e muitas, mas muitas chances desperdiçadas pelos donos da casa.
Ao Náutico, restou torcer para o pior não acontecer no primeiro tempo. Apesar de estar muito mais ligado do que no jogo dos Aflitos, o Timbu foi uma presa fácil para o Leão na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Náutico conseguiu equilibrar um pouco mais a partida e chegou a criar uma grande chance, que foi defendida por Caíque França. Contudo, o goleiro rubro-negro seguiu tomando poucos sustos, a não ser em uma ou outra bola cruzada na área. Com o passar do tempo, o Sport começou a reduzir o ritmo e jogar com o regulamento embaixo do braço, para gritar é campeão.