CELEBRAÇÃO

ORAÇÕES DIA DE SÃO JOÃO: veja oração e preces para pedir proteção e bênçãos a São João Batista neste 24 de junho

São João Batista é um dos santos mais populares da Igreja Católica no Brasil

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 22/06/2022 às 11:21
Notícia
Reprodução
São João Batista é conhecido como o maior dos profetas por ter anunciado a vinda do Messias - FOTO: Reprodução

O Dia de São João Batista é comemorado nesta sexta-feira (24), um dos santos mais populares da Igreja Católica no Brasil. Além das festas juninas, com direito a muita música e comidas típicas, os católicos celebram com orações e preces ao santo.

Originada na Idade Média, a data celebra o nascimento de João Batista e nasceu junto com as comemorações dos chamados Santos Populares, que também incluem Santo Antônio e São Pedro.

..

A trajetória de São João Batista é de grande importância para a Igreja Católica, já que ele é considerado o precursor de Jesus Cristo, anunciando sua chegada ao mundo como o Messias salvador. Segundo os evangelhos, é o maior dos profetas porque pôde apresentar o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

São João Batista é o único santo que tem tanto o nascimento quanto seu martírio, em 29 de agosto, evocados em duas solenidades pela Igreja Católica.

Confira preces e orações para São João Batista

Prece de intercessão

"Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino Redentor, primogénito da graça de Jesus e da intercessão de sua Santíssima Mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afecto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protector, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa á casa de vossa mãe S. Isabel, para ser cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os Anjos e Santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém."

Fonte: Canção Nova

Oração de agradecimento

"São João Batista, que veio anunciar a vinda do Messias, Jesus Cristo nosso Salvador, que em meio ao deserto pregou a todos os que vieram ao seu encontro para ouvir suas santas palavras e às margens do Rio Jordão batizou os primeiros fiéis e teve a sagrada honra de conceder o Batismo àquele de quem não se considerava merecedor, Jesus Cristo, o ungido Filho de Deus, faça de mim um templo para aspirar as benesses do Cristo crucificado e conceda-me a água sagrada, a mesma que nele aspergiu quando disse: 'Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo'. Eu, pobre pecadora, que me considerava indigno das promessas de Cristo, a partir deste momento regozijo-me pela sua bênção santíssima e curvo-me à vontade soberana do Pai. Assim seja".

Simpatia para afastar más energias

Despeje um copo de água filtrada no chão de um cômodo de sua casa, dizendo: "Em nome de São João, eu peço que sejam revertidas e afastadas todas as más influências que foram dirigidas a mim e peço para que o meu corpo fique fechado para sempre. Amém".

Após a prece, enxugue o chão com um pano. O copo e o pano, depois de lavados, podem ser usados normalmente.

Banho para felicidade

No dia 24 de junho, faço um preparo utilizando 2 litros de água, cravo, alecrim e manjericão. Tome banho com a mistura do pescoço para baixo, pedindo proteção e alegria ao santo.

Comentários