ENEM

Enem para privados de liberdade é adiado para 13 e 14 de dezembro

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 04/11/2016 às 10:23
Alexandre Gondim_JC Imagem FOTO:

Agência Brasil - As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram adiadas para as 54.347 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa inscritos. As provas para esses candidatos serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Inicialmente, o exame estava marcado para 6 e 7 de dezembro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a data do Enem para privados de liberdade (Enem PPL) foi adiada por motivo de logística. A mudança está em edital publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU).

Com a ocupação de escolas por estudantes, este ano os candidatos farão as provas do Enem em três datas diferentes. A maioria fará o exame neste sábado (5) e no domingo (6). O Enem foi adiado para os dias 3 e 4 de dezembro para aqueles que iriam às provas em locais ocupados. O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) indica que cerca de 190 mil candidatos farão as provas nessa data. Em seguida, será a vez dos privados de liberdade.

Nesta edição, o Enem para privados de liberdade será aplicado em 1.290 unidades. Em Pernambuco, 721 pessoas de 17 unidades prisionais do Estado se inscreveram no Enem PPL, segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

A nota do Enem pode ser usada pelas pessoas privadas de liberdade para participar de seleção para vagas no ensino superior e certificação do ensino médio, para aqueles com mais de 18 anos.