UPE

Dois prédios do SSA 3 da UPE ocupados devem ser liberados até quinta

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 08/11/2016 às 16:26
UPE FOTO:

Por Luana Nova

Dos 21 prédios que vão ser utilizados como locais de aplicação de prova da 3ª fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) que ocorre nos próximos domingo (13) e segunda-feira (14), dois prédios estão ocupados por estudantes em protesto contra medidas do Governo Federal. São as unidades de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, e de Petrolina, no Sertão do Estado.

LEIA TAMBÉM

>> Provas do SSA3 da UPE serão aplicadas nos próximos dias 13 e 14

>> Medidas do governo prejudicaram vestibulandos, segundo universitários

Segundo o presidente da comissão de vestibulares da UPE, Ernani Martins, está garantido que os prédios serão liberados. "Os estudantes disseram que irão desocupar. Eles não querem atrapalhar os vestibulandos. Está tudo dentro da normalidade", afirmou, ao ressaltar que os militantes estão sempre dialogando com a reitoria da universidade. A previsão para a liberação dos prédios é até esta quinta-feira (10).

Perguntado pelo Blog se existe algum plano alternativo caso as instituições permaneçam ocupadas, o presidente declarou que "o 'plano b' sempre existe, independente de ocupação". Ainda conforme Ernani, não haveria problema em realocar os 1.542 candidatos designados para realizar as avaliações nas duas unidades acadêmicas ocupadas.

"Existem outros espaços dentro do próprio prédio. Além disso, em Petrolina, por exemplo, temos quatro prédios disponíveis e só estamos usando um", afirmou. Ao todo, há 11.491 inscritos para o SSA 3 da UPE. Os testes terão início às 8h15, mas os portões serão fechados às 8h. As provas para os candidatos da 2ª fase ocorrem em 27 e 28 de novembro. Já para os da 1ª fase, nos dias 04 e 05 de dezembro.