ENEM

Inep publica edital do Enem digital 2021 em Libras; confira

Antônio
Antônio
Publicado em 02/07/2021 às 15:42
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e que faz a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicou na última quinta-feira (1º de julho), um edital da versão digital da prova para 2021 em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O edital da versão impressa já tinha sido liberado em 22 de junho. O conteúdo, que pode ser encontrado no canal do Youtube do órgão, é voltado para a comunidade surda, que tem como Libras a primeira língua. 

Essa medida faz parte de um conjunto de iniciativas da política de acessibilidade e inclusão. O objetivo é ampliar as oportunidades de participação nós exames e avaliações do Inep. 

Mais acessibilidade 

O MEC já havia divulgado que o Enem Digital 2021 iria contar com vários recursos inéditos de acessibilidade. Os participantes podem solicitar atendimento especializado e ainda utilizar materiais próprios e conseguir tempo adicional em sala de aula. 

O prazo para se inscrever no Enem 2021, tanto para a versão impressa, quanto a digital, começou no dia 30 de junho. Os candidatos têm até 14 de julho para finalizar as suas inscrições. Os pedidos de atendimento especializado devem ser feitos nesse período. Você pode conferir aqui o passo a passo de como fazer a inscrição. 

Confira o edital completo: