NOTÍCIAS

Ex-detento consegue vaga em universidade pela nota do Enem

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 13/08/2021 às 15:22
Armin Rimoldi/ Pexels
Armin Rimoldi/ Pexels

O ex-detento Tiago Pereira Martins, de 35 anos, conseguiu ingressar no curso tecnólogo de Segurança do Trabalho utilizando a nota que alcançou na última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ele fez a prova após assistir às aulas online de um cursinho preparatório para o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade), que foi promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, na penitenciária ASP Joaquim Fonseca Lopes de Parelheiros, da qual ele foi liberado em maio deste ano.  

Segundo ele, em entrevista ao portal de notícias R7, o sonho era de cursar História. Porém, a oportunidade de estudar Segurança do Trabalho apareceu quando ele saiu do sistema prisional e começou a trabalhar em uma metalúrgica de laminação de metais, como pintor. 

Com a nota que tirou no Enem, Martins conseguiu uma bolsa de 45% na instituição de ensino escolhida e a empresa que o contratou se comprometeu em arcar com o resto da mensalidade. 

Ainda de acordo com Martins, toda a família o apoiou nessa caminhada e que os três filhos dele estão muito orgulhosos da conquista. Agora, ele pretende estudar e trilhar um novo caminho.

*Com informações do portal R7