NOTÍCIAS

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 13/08/2021 às 15:45
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) está desde o dia 4 de agosto convocando os candidatos que ficaram na lista de espera da edição do segundo semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que oferece financiamento da graduação em instituições de ensino superior privadas. 

A convocação seguirá até o dia 31 de agosto e, até lá, os estudantes que se inscreveram terão chances de conseguir uma das vagas remanescentes. Para conferir os resultados, é preciso acessar a página do Fies. Não é preciso solicitar para adentrar na lista, uma vez que todos que não foram convocados na chamada única foram incluídos automaticamente. 

Os estudantes que foram pré-selecionados na lista de espera devem complementar a sua inscrição, através da página do programa, e validar as informações apresentadas previamente dentro de um prazo de cinco dias, na instituição escolhida. 

Após isso, ele terá que entregar toda a documentação e o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é emitido pela instituição, em uma agência da Caixa Econômica para formalização do contrato, dentro de um prazo de até 10 dias, contando a partir do terceiro dia útil após a emissão do DRI.