SISU

UFPE divulga listas dos candidatos da segunda convocação da lista de espera do Sisu

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 16/09/2021 às 14:38
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), divulgou o edital e as listas nominais dos candidatos da segunda convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. 

O número de candidatos convocados é maior do que as vagas disponíveis, para que seja gerado um cadastro de reserva, mas sem garantia de ingresso. As vagas serão ocupadas pelos melhores classificados no sistema. 

Ao todo foram convocados 144 candidatos para o Campus Recife e 46 para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), que fica em Caruaru. O prazo para envio da documentação necessária para confirmação da vaga começou na quarta-feira (15) e segue até às 17h59 desta sexta-feira (17). 

Na última terça-feira (14), os candidatos receberam por e-mail um link para acessar a plataforma para envio dos documentos, que é chamada de STIDocs. Há variação dos documentos exigidos para cada modalidade e os estudantes podem conferir acessando o edital do Sisu UFPE. Os candidatos que perderem o prazo, serão eliminados do processo. 

Aqueles que, no momento da inscrição, se autodeclaram pretos ou pardos deverão se submeter à análise da Comissão de Heteroidentificação, por meio de um vídeo que deve ser enviado junto com os documentos. A relação geral dos classificados será divulgada até o dia 23 de setembro. Caso ainda estejam vagas disponíveis, serão feitas novas convocações.