SISU 2024

SISU SIMULATOR: conheça site que simula sistema do Sisu 2024 usando nota do Enem 2023

O site Sisu Simulator é uma boa opção para os estudantes que fizeram Enem 2023 e estão ansiosos para acessar os resultados

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 17/11/2023 às 7:54 | Atualizado em 17/11/2023 às 7:54
X

Após a conclusão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, os estudantes buscam informações sobre o início das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, que é responsável pela admissão em instituições públicas de ensino com base nas notas do processo seletivo.

Coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu oferece vagas de graduação em mais de 120 universidades e institutos públicos.

Por isso, é essencial que os estudantes estejam atentos ao prazo de inscrição, já que isso pode influenciar suas trajetórias acadêmicas.

SISU SIMULATOR

Para os alunos que fizeram o Enem 2023, o Sisu Simulator é um site de simulação, que pode ser opção interessante para acessar os resultados.

Além da nota de corte, o site oferece informações sobre vagas, cotas e até notas mínimas que podem eliminar candidatos na inscrição, tudo gratuitamente e sem a necessidade de cadastro.

CALENDÁRIO ENEM

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados do Enem 2022 serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis em 14 de novembro, às 19h, no portal do Inep.

Os resultados finais devem ser acessados na Página do Participante.

SISU 2024

Quanto ao Sisu 2024, o cronograma ainda não foi divulgado pelo MEC, mas está confirmada a primeira edição para janeiro.

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Na inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso e pode alterar suas escolhas durante o período de inscrição.

O resultado do Sisu 2024 pode ser acessado seguindo os passos indicados no site oficial do programa, através da conta gov.br, onde também é possível se inscrever na lista de espera, se necessário.

Tags

Autor