vestibular

Vestibular UEPA: inscrições encerram nesta quarta-feira (29)

Os candidatos têm até amanhã (30), para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 29/11/2023 às 8:20 | Atualizado em 29/11/2023 às 8:20
X

As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Processo Seletivo 2024, encerram nesta quarta-feira (29).

Os candidatos têm até amanhã (30), para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

A universidade disponibiliza 3.586 vagas em cursos de graduação nas áreas de educação, saúde e tecnologia, sendo 1.438 vagas na capital e 2.148 no interior. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Este ano, a Uepa oferece cursos de graduação em dois novos campi, Ananindeua e Parauapebas.

O campus XXII, em Ananindeua, disponibiliza vagas para os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia de Software e Licenciatura em Matemática. Já o campus XXIII, em Parauapebas, oferta os cursos de Engenharia de Software e Fisioterapia.

As vagas disponíveis no Processo Seletivo da Uepa são divididas da seguinte forma:

  • 30% destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino;
  • 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos em instituições públicas de ensino e se autodeclararem negros ou indígenas;
  • 50% para candidatos da ampla concorrência.
    A seleção é voltada para estudantes que concluíram ou estão concluindo a última série do Ensino Médio, referente ao período letivo de 2023, e se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

A Uepa utiliza a nota obtida no Enem na seleção dos candidatos. Portanto, somente aqueles que realizaram ou ainda vão realizar a prova do Enem na reaplicação, nos dias 12 e 13 de dezembro, poderão se inscrever no Prosel Uepa.

O resultado final do Prosel da Uepa será divulgado conforme o calendário de divulgação dos resultados das avaliações do Enem pelo Ministério da Educação (MEC).

Com informações do G1

Tags

Autor