MODA

SÃO JOÃO: 3 tendências para os looks das festas de São João

É chegada a hora de pensar nos looks das festas de São João, confira algumas tendências para o período

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 31/05/2022 às 9:22
Reprodução/Instagram @nahyaraemilly
tendências da moda para o São João 2022 inclui o xadrez colorido de forma irreverente fugindo do tradicional - FOTO: Reprodução/Instagram @nahyaraemilly
Leitura:

As festas de São João já estão chegando e todo mundo já está se preparando para curtir a temporada de shows. Uma das principais questões para muitas mulheres nesse momento é a escolha dos looks, já que a temporada mais fria permite que algumas peças que não são usadas no resto do ano sejam incorporadas ao visual.

Apesar das muitas tendências da moda, é importante investir em peças curingas para o São João e que poderão ser usadas em outras épocas do ano. 


A consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, mostra como a estampa xadrez, as saias plissadas e a bota cowboy podem ser ótimos investimentos para as festas de São João e também para compor o look de inverno.

Revisitando o xadrez

A camisa xadrez é um clássico, mas a novidade é que esse ano as lojas contam também com calças, saias e casacos em versões coloridas. Camile explica que apostar em uma peça única nessa estampa é uma solução inteligente.

“O xadrez combina muito bem com tricots, principalmente nas cores preta e marrom, e também com as peças de moletom, que são um dos melhores investimentos para a estação”, comenta.

A volta da minissaia

Outra opção para celebrar o São João é optar pela minissaia plissada, que remete ao vestido típico junino, mas traz modernidade ao look. A consultora de imagem explica que, além de estar em alta por conta da moda colegial, tendência dos anos 1990 que voltou com tudo, é uma opção coringa para todo o inverno.

“A minissaia combina muito bem com blusas de lã e com botas longas que são capazes de afinar a silhueta, a versão plissada é perfeita para o look romântico que combina com as festas juninas”, comenta.

A bota cowboy está em alta

Mas se for para escolher apenas uma compra para o mês de junho, essa é a oportunidade perfeita para investir na queridinha do momento: a bota cowboy. Com vestido ou saia, calça jeans e até mesmo peças de alfaiataria, o calçado traz o toque “típico” ao visual de festa junina, porém pode ser usado o ano inteiro sem medo.

A stylist recomenda: “um look todo jeans ou uma produção básica com uma jaqueta de couro e finalizado com uma bota estilo cowboy são opções simples e fáceis para comemorar os eventos juninos”.

wayhomestudio/Freepik
Veja três tendências da moda para o São João 2022 - FOTO:wayhomestudio/Freepik

Mais Lidas