MODA

TENDÊNCIAS 2022: estilo colegial é uma das tendências de inverno! Veja dicas de como usar as peças-chave da estética 'preppy'

Estilo preppy, inspirado na estética colegial dos anos 70, é uma das fortes tendências de moda para o inverno 2022

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 22/06/2022 às 12:41
Reprodução
A estética colegial era uma das inspirações para os looks das personagens do seriado Gossip Girl - FOTO: Reprodução
Leitura:

O estilo colegial está cada vez mais em alta. Inspirado nos uniformes das escolas dos anos 1970, a estética 'preppy' tem aparecido em muitos filmes e séries, além de surgirem nos looks de diversas celebridades, fazendo muitas pessoas se inspirarem nessa estética.

Com uma pegada casual, mas ao mesmo tempo, super fashionista, várias as peças de roupas podem compor o estilo colegial. Camisa, colete de tricot, cardigans e blusa gola polo, fazem parte desta tendência que ficará ainda mais forte no inverno.

“O estilo colegial chega nesta temporada com uma pegada mais adulta, e apesar de ser super moderno, é possível montar looks casuais e versáteis”, comenta Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu.

Para ajudar aquelas que desejam apostar nesta tendência, Fernanda Graneiro lista as principais roupas que ajudam a compor o look, além de dar dicas de como usar cada uma delas. Confira!

Todo o charme da camisa

A camisa é uma das peças que mais representam o estilo colegial, já que ela expressa bem o visual de certinho e “engomadinho” que essa tendência traz. Versátil, ela pode ser utilizada para compor diferentes looks seguindo essa estética.

“Pode-se utilizar a camisa sozinha, com uma saia de pregas ou peça em xadrez, que traz mais seriedade aos looks. Além disso, é possível elaborar produções mais divertidas, como usar por cima da peça, um suéter, colete em tricot ou até mesmo moletom, deixando a gola e mangas da camisa aparecendo”, indica Fernanda.

Colete de tricot: a peça fashionista do momento

De acordo com a gerente de Imagem e Estilo, uma das peças que está em maior evidência no momento é o colete em tricot. Além de ajudar a esquentar nos dias mais frios, ele consegue trazer um visual mais fashionista a produção.

“Os coletes de tricot em modelos com manga regata, estampas em xadrez e cores mais claras como rosa, lilás e tons neutros, são ideais para serem utilizados em sobreposição com uma camisa por baixo ou até mesmo sozinhos. Versáteis e descolados, eles complementam produções com saias e calça jeans”, conta a profissional.

A casualidade dos casaquinhos de tricot

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luxe, Classy & Preppy (@luxepreppy)

Para quem deseja aderir o estilo colegial, mas gosta de produções mais básicas, peças como casaquinhos de tricot e cardigans, são ideais para seguir essa tendência de forma mais casual.

“A chave básica do estilo colegial é o visual mais certinho e ‘comportado’, e por isso, peças básicas também são ideais para compor esse tipo de produção. Casacos e cardigans em tricot podem ser usados juntos com camisas ou vestidos mais sociais, que trazem um ar mais fashionista, ou até mesmo sozinhos junto com jeans, que passam uma cara de romântico e casual”, explica Fernanda.

Garantindo um ar esportivo com a camiseta de gola polo

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luxe, Classy & Preppy (@luxepreppy)

Além dos uniformes padrões, Fernanda conta que também faz parte do estilo colegial peças esportistas com gola polo que são usadas para a prática de esportes como tênis, polo e golfe, além do ensino de educação física nos colégios.

 “Esse tipo de peça esportista representa maior requinte e status, e por isso, são muito usadas por quem adere a moda colegial. Para quem deseja se jogar nesta proposta, as camisetas e vestidos com gola polo trazem conforto e modernidade na hora de montar o look e podem ser usados nas mais diversas ocasiões”, comenta a profissional.

Reprodução/Instagram @itsmekellieb e @meganfox
Estilo colegial é uma das fortes tendências de moda para o inverno 2022 - FOTO:Reprodução/Instagram @itsmekellieb e @meganfox
Divulgação/Caedu
Camisa - FOTO:Divulgação/Caedu
Divulgação/Caedu
Colete de tricot - FOTO:Divulgação/Caedu
Divulgação/Caedu
Casaquinho de tricot - FOTO:Divulgação/Caedu
Divulgação/Caedu
Gola polo - FOTO:Divulgação/Caedu

Mais Lidas