Idas e vindas

ELON MUSK JÁ COMPROU O TWITTER? MUSK DEFENDE TWITTER COMO ESPAÇO DE DEBATES 'SAUDÁVEIS' NA INTERNET

Elon Musk expressou sua intenções ao adquirir o Twitter

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 27/10/2022 às 19:36 | Atualizado em 03/11/2022 às 12:26
REPRODUÇÃO
Elon Musk - FOTO: REPRODUÇÃO

Após idas e vindas e várias polêmicas, parece que o milionário Elon Musk e os donos do Twitter finalmente chegaram a um acordo sobre a finalização da aquisição da empresa.

.

  • Elon Musk
  • Twitter
  • Acordo
  • Rede social
  • Demissão

O acordo de US$ 44 bilhões com a rede social foi oficializada nesta quinta-feira (27) pelo próprio Elon Musk, que já é dono da Tesla e SpaceX. O Twitter ainda não se pronunciou sobre o caso.

Carta aberta

De acordo com a postagem de Elon Musk, o milionário expressou sua intenções ao adquirir o Twitter e criticar a polarização vantajosa que a mídia tradicional faz nas redes sociais.

"A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter um espaço digital comum, onde uma ampla gama de opiniões possa ser debatida de maneira saudável, sem correr o risco de violência", afirmou o empresário da Tesla em publicação.

Ambas as partes

A confirmação oficial do processo, que deve acontecer nesta sexta-feira (28), só é feita após entendimento das partes, a divulgação dos termos da compra e registro nas autoridades competentes, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Reprodução.
Veja como excluir e desativar uma conta no Twitter. - Reprodução.

Mudanças na empresa

As polêmicas envolvidas na finalização da aquisição também trouxe ansiedade entre os funcionários da empresa, com a expectativa de uma demissão grandiosa.

Elon Musk planeja demitir quase 75% dos 7.500 funcionários do Twitter se conseguir comprar a rede social, segundo informações publicadas nesta quinta-feira (20) pelo jornal "The Washington Post".

Reprodução.
Elon Musk anunciou que comprou o Twitter - Reprodução.

O chefe da Tesla e da SpaceX informou aos potenciais investidores que pretende reduzir a empresa a cerca de 2.000 funcionários, segundo o jornal americano.

Pia

Na última quinta-feira (26) Elon Musk já havia se declarado chefe do Twitter e entrou na sede com uma pia. Veja o vídeo:

 

Reprodução.
Os boatos sobre o fim do Twitter só cresceram após Elon Musk comprar a rede social - FOTO:Reprodução.
REPRODUÇÃO
ENQUETE Decisão foi tomada após enquete sobre anistiar perfis suspensos - FOTO:REPRODUÇÃO