Séries

TORTO ARADO: livro de sucesso vai virar série na HBO Max

O livro de Itamar Vieira Junior vai ser adaptado em formato de série

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 22/04/2022 às 21:05
Reprodução
Saiba mais detalhes sobre a produção - FOTO: Reprodução

A HBO Max anunciou hoje (22) que "Torto Arado", livro de romance do autor Itamar Vieira Junior, vai ganhar uma adaptação em formato de série para o streaming.  

Apostando em conteúdo brasileiro, a adaptação será dirigida por Heitor Dhalia ("O Cheiro do Ralo"). Dhalia planeja adaptar a trama ao longo de três temporadas, já que o livro narra a história em três atos  que se passam ao longo de 100 anos.

O time de roteiristas é composto todo por mulheres negras: Luh Maza, Maria Shu e Viviane Ferreira são alguns dos nomes já confirmados.

..

CONHEÇA O LIVRO

De acordo com a sinopse oficial, "nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca, guardada numa mala sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas - a ponto de uma precisar ser a voz da outra." Clique aqui para garantir o seu.

"Torto Arado" foi o ganhador do prêmio Leya de 2018. Sucesso entre o público e a crítica especializada, ele está constantemente entre as listas de mais vendidos das maiores livrarias do país.

As filmagens devem começar em 2023, e a produção ainda não tem data de estreia definida.

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução
Saiba mais detalhes sobre a produção - FOTO:Reprodução