Séries

SÉRIES: conheça o livro que inspirou CONFIE EM MIM, nova série da Netflix

'Confie em Mim' é baseada no livro homônimo de Harlan Coben

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 27/04/2022 às 21:07
Netflix
Confira mais detalhes da obra que inspirou a série - FOTO: Netflix

A Netflix descobriu uma mina de ouro com os livros do autor Harlan Coben. No dia 22 de abril, o streaming lançou mais uma minissérie baseada em uma das suas obras: "Confie em Mim" tem seis episódios, e até hoje (27) se encontra no Top 10 de obras mais assistidas da plataforma.

Harlan Coben já vendeu mais de 75 milhões de exemplares no mundo, o que o consolidou como uma das maiores referências atuais quando o tema é suspense policial.

"Confie em Mim" é o sétimo livro de Coben que foi adaptado pela Netflix. As outras adaptações foram "O Inocente", "Silêncio na Floresta", "Não Fale Com Estranhos", "Desaparecido Para Sempre" e "Fique Comigo".

A minissérie "Safe" não foi baseada em nenhum livro do autor, mas foi criada por ele e também conta com sua assinatura no roteiro.

Apesar de Coben ser americano, algumas adaptações foram produzidas por outros países, o que ajuda a deixar cada obra singular da sua maneira.

..

Conheça a história de "Confie em Mim"

O livro que inspirou a série conta a história de Adam, que se distanciou dos pais após o suicídio de Spencer, seu melhor amigo. Preocupados com o filho, Mike Baye e sua esposa Tia decidem instalar um programa de monitoramento no computador de Adam.

Os primeiros relatórios não revelam nada fora do comum, até que uma mensagem estranha deixa eles chocados: "Fica de bico calado que a gente se safa".

Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que a faz questionar as circunstâncias da morte do filho: ele não estava sozinho na noite da sua morte. Será que foi mesmo suicídio?

Para complicar ainda mais a situação, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o filho está em perigo, Mike não vai medir esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma violenta e inesperada.

Clique aqui para garantir o seu.

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para garantir frete grátis com entrega rápida em milhares de itens elegíveis. O Prime também garante acesso aos filmes e séries do Prime Video, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios. Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Netflix
Confira mais detalhes sobre a obra que inspirou a série - FOTO:Netflix