TECNOLOGIA

CELULAR PARA IDOSO: veja smartphones para pessoas da terceira idade

Confira produtos que pode auxiliar na inclusão digital de pessoas idosas.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/05/2022 às 9:23 | Atualizado em 18/05/2022 às 9:23
Freepik.
Confira celulares para idosos em promoção na Amazon Prime. - FOTO: Freepik.

A internet facilita a comunicação por todo o mundo. É fácil perceber como os eletrônicos estão imersos na rotina e fazem uma diferença considerável para a comunicação.

Porém, nem todos são inseridos nesse mundo virtual, um exemplo claro disso são as pessoas idosas, as quais não se acostumaram com as mudanças das últimas décadas.

Logo, a inclusão digital é um direito para todos e pode ser possibilitada a partir de cursos ou, de maneira mais fácil, smartphones específicos.

Qual o melhor aparelho de celular para idoso?

Com o objetivo de melhorar a comunicação com os parentes, a escolha de um celular que garanta WhatsApp e entre outras formas de entrar em contato são umas das principais requisitos para a escolha de um smartphone para idosos.

Dessa forma, o melhor aparelho de celular para idoso é aquele que garanta uma comunicação clara, boa visualização (priorize uma boa resolução e tamanho de tela) e funções básicas para que a pessoa com idade avançada possa se desenvolver no mundo virtual.

Confira exemplos de celulares para idosos:

 

  • Obabox ObaSmart Conecta 

 

Esse smartphone, que está em promoção hoje (18), oferece uma tela touchscreen de 5.5 polegadas, além de ter leitor multimídia, biometria traseira, a possibilidade de escutar o rádio e fazer videochamadas. Uma ótima opção para estabelecer a comunicação com a família e amigos.

Além disso, o ObaSmart disponibiliza um curso 100% on-line, o Conecta Box Curso, para inclusão digital para a terceira idade. O usuário que fizer o curso vai aprender a usar o próprio celular, com passo a passo e dicas para evitar golpes virtuais.

Veja as especialidades técnicas aqui.

 

  • Smartphone Positivo Twist 4

Um aparelho simples e intuitivo, o Twist 4 pode ser um celular que facilite a inclusão de pessoas de idade avançada uma vez que oferece diversas funcionalidades.

O smartphone tem uma tela touchscreen de 5 polegadas, com o contraponto da resolução de 854x480 pixel e sistema operacional Android 10 Go Edition, mas com a capacidade de armazenamento de 32GB.

Confira as características técnicas aqui

 

  • Smartphone Nokia C20


Com a avaliação positiva dos clientes Prime, o Nokia C20 tem um preço acessível e com características técnicas que podem ser benéficas para pessoas da terceira idade.

O smartphone tem uma tela de 6.52 polegadas, com resolução de 1600x720 pixels. Além disso, é possível aproveitar a câmera com 5 megapíxels, que oferece uma resolução de 2582x1936 pixel.

O uso básico do smartphone, como utilizar WhatsApp, Instagram e aplicativo de bancos, fazem com que esse celular tenha a bateria de 3000 mAh, capacidade aceitável para as ações anteriormente citadas.

Logo, saiba as características técnicas do aparelho celular aqui

 

Assine Amazon Prime

Ao consumir na Amazon Prime, é possível o acesso desde filmes, séries e músicas até vantagens em compras online com a garantia de entregas rápidas e fretes grátis em diversos produtos.

Acesse aqui para obter 30 dias grátis na plataforma e conhecer os melhores recursos que os serviços Amazon podem oferecer.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução.
Confira exemplos de celulares para idosos. - FOTO:Reprodução.