FRENTE FRIA

TEMPESTADE YAKECAN: saiba como se proteger da frente fria

Veja o que é preciso para se proteger da frente fria que atinge todo o Brasil.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/05/2022 às 12:18 | Atualizado em 18/05/2022 às 12:20
Reprodução.
Confira tudo sobre a tempestade Yakecan e como se proteger. - FOTO: Reprodução.

Esse final de semana será marcado pela frente fria causada pela massa de ar frio, atingindo principalmente o sul e sudeste do país.

O registro do ciclone Yakecan, que evoluiu para uma tempestade subtropical por conta das rajadas de vento, que passaram de 80 km/h para 110 km/h, afetou o Rio Grande do Sul e se direciona para Santa Catarina, mas o fenômeno começa a enfraquecer.

Contudo, as costas gaúchas seguem em alerta, de acordo com o Metsul.

 

ONDA DE FRIO: saiba tudo sobre a tempestade


FRENTE FRIA: quais regiões são atingidas?

Além disso das regiões Sul e Sudeste, a onda de frio também se estende pelo território brasileiro, diminuindo as temperaturas do Centro-Oeste e Sul do Nordeste.

Uma das cidades que ganham destaque no Nordeste é Garanhuns, Triunfo e Taquaritinga do Norte, municípios de Pernambuco que já enfrentam a queda de temperatura.

Acostumados com números amenos, as localidades pernambucanas chegarão a aproximadamente 17° C, confira os dados do Instituto Nacional de de Pesquisas Espaciais (INPE) registrados nesta quarta-feira (18):

Garanhuns
  • Máxima de 29° C
  • Mínima de 17° C

Taquaritinga do Norte
  • Máxima de 19° C
  • Mínima de 18° C

Triunfo 
  • Máxima de 30° C
  • Mínima de 17° C

 

Onde pode nevar? 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio pode provocar neve nas regiões das serras gaúchas e catarinenses. 

"As condições são favoráveis à queda de neve da Serra Gaúcha até o extremo sul do Paraná.", afirmou o órgão da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Além disso, os meteorologistas apontam para as geadas entre os dias 17 e 20 de maio, que podem prejudicar seriamente plantações em regiões, como o Sul do Paraná, Serra da Mantiqueira em São Paulo e Minas Gerais. Confira: 

 

INMET.
Previsão de geada para regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil por conta da onda de frio. - INMET.

 

Como se preparar para a onda de frio?

Com a previsão do tempo mostrando a permanência da temperatura registrada pela INPE, é possível se preparar para o frio ao usar roupas mais quentes, aquecedores e entre outros produtos, que podem ajudar a combater as temperaturas baixas.

Pensando nas temperaturas que podem prejudicar a rotina, confira produtos úteis para se preparar em meio ao tempo frio.

  • Aquecedor de Ar Mondial

 

Um importante item para garantir o aquecimento dentro de qualquer cômodo, o aquecedor da Mondial é aliado nos momentos mais congelantes. 

Com 1500 Walts de potência, o aquecedor multifuncional e portátil tem dois níveis de aquecimento e permite um controle gradual da temperatura. 

 

  • Luvas de inverno para homens 

 

Mesmo na estação outono, o inverno já se aproxima. Para garantir a proteção das mãos em relação às atividades, uma luva à prova d´água, além de ser sensível ao toque, ou seja, o item permite o acesso às telas de celulares, tablets e entre outros aparelhos, pode ser a opção ideal. 

Proteger as crianças também é importante nesse tempo, assim, confira uma alternativa de luva que aqueça o público infantil: 

  • Luva Infantil Quente À Prova De Frio

 

  • Kit com 5 Camisetas Lisas Básicas – Masculinas

 

Para se proteger da onda de frio, roupas com mangas longas podem favorecer o aquecimento do corpo. Dessa forma, o kit de camisetas pode ser uma boa aquisição para combater o frio. 

 

  • Moletom Preto 

 

O moletom também é uma opção de peça irresistível para usar no frio, assim, nos piores momentos da frente fria, é possível se aquecer com roupas mais longas e que aconcheguem o seu corpo ao máximo. 


Assinatura Amazon Prime 

Ao consumir na Amazon Prime, é possível o acesso desde filmes, séries e músicas até vantagens em compras online com a garantia de entregas rápidas e fretes grátis em diversos produtos.

Acesse aqui para obter 30 dias grátis na plataforma e conhecer os melhores recursos que os serviços Amazon podem oferecer.

*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

 

Reprodução.
Onda de frio no Brasil. - FOTO:Reprodução.
INMET.
Previsão de geada para regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil por conta da onda de frio. - FOTO:INMET.
Reprodução.
Frente fria atinge todo o Brasil, confira como se preparar para o frio. - FOTO:Reprodução.