LEITURA

Esquenta Book Friday 2022: confira livros de romance por até 68% off na Amazon Prime

Veja os principais livros do gênero romance para ter na estante e aproveitar as ofertas do Esquenta Book Friday 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 16/08/2022 às 12:03 | Atualizado em 16/08/2022 às 12:05
Reprodução.
Confira os principais livro de romance na Esquenta Book Friday 2022. - FOTO: Reprodução.

O Esquenta Book Friday 2022 começou ontem (15) e já traz diversas promoções no setor de livros da Amazon Prime e destaca grandes títulos de romance.

..

Dessa forma, confira os principais livros do gênero romance que estão em promoção no Esquenta Book Friday 2022

LIVROS DE ROMANCE NO ESQUENTA BOOK FRIDAY 2022  

Persuasão

Uma das mais famosas obras de Jane Austen, "Persuasão" tem classificação para maiores de 13 anos. O livro conta a história de Anne Elliot, que busca por um amor já perdido e sofre as consequências de escutar as opiniões alheias ao seu redor. 

O livro foi a inspiração para realizar o filme de mesmo nome na Netflix. 

Divulgação/Netflix
Adaptação de 'Persuasão' inspirado no livro de Jane Austen. - Divulgação/Netflix

Sinopse da Amazon: A habilidade para observações delicadas e irônicas sobre costumes sociais, amor e casamento, a destreza para aplicar uma lente de foco nítida à moral inglesa não abandonaram Jane Austen em sua escrita. Em Persuasão, a autora apresenta sua heroína mais adulta, Anne Elliot, com 27 anos, em cuja trama enfoca o amor perdido e a constatação de que o tempo faz as pessoas mudarem, mas os sentimentos permanecem os mesmos. Este foi o último romance escrito por Jane Austen, e ela explora com maestria as consequências de ceder às opiniões alheias, em vez de seguir o próprio coração.

Orgulho e preconceito

O clássico de Jane Austen também faz parte da lista de promoções do Esquenta Book Friday 2022, da Amazon, com 64% de desconto. 

"Orgulho e preconceito" também já foi inspiração para um filme com o mesmo nome. 

Reprodução.
"Orgulho e Preconceito" é uma das obras de Jane Austen que chegaram nas telas. - Reprodução.

Sinopse do livro: A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres. Assim, quando um homem rico e solteiro se muda para os arredores, a vida pacata da família entra em ebulição.

O duque solteiro (Dinastia dos Duques – Livro 2)

Para quem gosta de uma trama envolvendo a nobreza, a obra de Sabrina Jeffries dá voz a história de Lady Gwyn que enfrenta um caso delicado de chantagem com o seu ex-amante. A trama envolve o fuzileiro real Joshua Wolfe, que será um verdadeiro desafio para a dama. 

Um caso perdido (Vol. 1 Hopeless) 

A narrativa de "Um caso perdido" introduz o leitor para a leitura envolvente de Hoover na personagem Sky, essa que consegue passar o último ano do ensino médio em uma escola. Mas, tudo muda ao conhecer o apaixonante Holder, que consegue mudar sua história e explicar os sonhos com uma garota aterrorizada e chorando.  

Sem esperança (Vol. 2 Hopeless)

O livro de Colleen Hoover é a continuação de "Um caso perdido". Agora, "Sem Esperança" conta a história do ponto de vista de Holder, que sofre o trauma do sequestro de Hope, mas que acaba encontrando a jovem em uma outra vida e família. 

Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso de não ter conseguido salvar nem a amiga Hope nem a irmã Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Por mais que tenha se esforçado, jamais conseguiu superar as tragédias que ocorreram após o sequestro de Hope;.

Holder nunca imaginou que voltaria a vê-la algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos; agora com outro nome ? Sky ? e outra família. No entanto, ele não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro.

Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

Aurora arde: 2

Segundo livro da série "Ciclo Aurora", "Aurora Arde" traz a história de Aurora que tenta combater um terrível e antigo mal com um esquadrão 312, composto de desajustados e indisciplinados. 

Uma dama fora dos padrões (Os Rokesbys – Livro 1)

A série que ajuda a entender a origem dos famosos Bridgertons, o primeiro livro de "Os Rokesbys" conta a interessante trama do amor improvável entre Billie Bridgerton e George Rokesby, esse que é o mais velho da família e um "arrogante" aos olhos da jovem. 

Sinopse: Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

..

KINDLE UNLIMITED: saiba como ler ebooks

Para quem deseja melhorar a leitura e ter eBooks grátis para ler em qualquer lugar e momento, o Kindle Unlimited oferece 30 dias grátis para teste e, após o período de experimentação, uma taxa de R$19,90 por mês.

 

 


*Nota de transparência: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Divulgação/Netflix
Adaptação de 'Persuasão' adota tom menos convencional às obras de Jane Austen - FOTO:Divulgação/Netflix
REPRODUÇÃO/UNICEP.
Neste mês, programa "Ler para Ser" contempla os municípios de São Joaquim Nabuco, na Zona da Mata sul, e Manari, no Sertão do Moxotó - FOTO:REPRODUÇÃO/UNICEP.
Reprodução.
"Persuasão", da Netflix, é inspirado em livro de Jane Austen. - FOTO:Reprodução.
Reprodução.
Orgulho e Preconceito. - FOTO:Reprodução.