Suape

Lula lança navio e pede mais investimento a empresários

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/05/2010 às 16:37

O presidente Lula acabou por volta das 13h20 desta sexta-feira (7) seu discurso no Complexo Portuário de Suape, Região Metropolitana do Recife, onde esteve para lançamento do primeiro navio construído no Estaleiro Atlântico Sul. O presidente pediu que os empresários brasileiros invistam no País. 'Não ter empresa que produza trilhos para a malha viária é uma vergonha', afirmou. No fim, ainda fez um apelo: 'o que fizemos no Brasil não pode mudar. Se a gente deixar, o Brasil regride. Nós sabemos que fazer é dificil. Derrubar é fácil', diz. Confira a cobertura ao vivo da visita do presidente Lula no Blog de Jamildo.

Lula também desafiou qualquer político a mostrar, nos últimos 30 anos, um presidente que tenha colocado mais dinheiro em cada estado brasileiro do que ele. O presidente, que estava bem humorado, chegou a brincar com uma bandeira do Sport, pentacâmpeão do Campeonato Pernambucano, e também disse concordar com o ministro da saúde no quesito de que para cuidar da pressão, tem que fazer sexo. 'Não fique se lamentando companheiro, vá a luta', brincou.

Confira a galeria de fotos da visita:

O presidente chegou a Suape de helicóptero por volta das 10h45. Ele está acompanhado da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Hussef, que também estava bem humorada e falou sobre a pré-campanha e sua relação com o governo.

Durante a inauguração do navio, o presidente ficou em cima da plataforma ao lado de Dilma e do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e acenou para os operários. Ele prometeu retornar no final do ano ao Estado, se o  Atlântico Sul inaugurar outro navio.

NAVIO - Lula que chegou em Pernambuco ontem (6) ainda segue nesta tarde para o bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, Recife, onde irá assinar a ordem de serviço das obras de duplicação da BR-101 no trecho entre Palmares e Xexéu. Além disso, ao lado do ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, ele entrega 624 moradias a famílias de baixa renda. Inauguram o Habitacional 3, da Vai Mangue, e entrega as chaves dos habitacionais Zeferino Agra e Vila Imperial.

O navio, que tem o nome de João Cândido em homenagem ao Líder da Revolta da Chibata, é um dos 22 encomendados pela Transpetro ao Estaleiro Atlântico Sul. Hoje (7), foram abertas as comportas para que ele entre na água.