TRADIÇÃO

Corrida de jericos marca programação do São João de Petrolina

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 31/05/2010 às 8:57

Cerca de 20 mil pessoas serão esperadas durante a 39ª edição da Jecana do Capim, uma das festas mais tradicionais do período junino de Petrolina, Sertão do Estado, que será realizada entre os dias 11 e 13 de junho.

A Jecana é uma grande corrida de jumentos que transforma e movimenta a pequena localidade do Capim. O lugar calmo e pacato cede passagem para uma intensa movimentação de comerciantes, turistas e comunidades circunvizinhas.

“É um evento para toda a família, para  pessoas de todas as idades. Tudo é preparado no sentido de promover um final de semana de muita alegria, descontração, com muita segurança. A gente espera que mais uma vez a população possa comparecer e prestigiar a Jecana do Capim”, disse o organizador do evento, Carlos Augusto Amariz.

E se engana quem pensa que depois da Jecana a festa acaba. Para quem estiver com fôlego de sobra e o pé preparado para um boa dança, ainda tem o Forró do Poeirão, que acontece na área da pista de corrida dos animais. Este ano, as atrações são Jean Mota e Banda e o sanfoneiro Manoel da Paixão.