CAMPANHA

Petrolina segue vacinação contra a gripe A no Sertão de Pernambuco

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 03/06/2010 às 8:25
NOTÍCIA
Leitura:

Pessoas na faixa etária que compreende dos 30 aos 39 anos, bem como crianças de dois a cinco anos, ainda podem se imunizar contra a gripe  A, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

É que a secretaria de Saúde deste município resolveu prorrogar a campanha de vacinação destes grupos até o dia 11 deste mês.

O público alvo da imunização deve se dirigir às unidades de saúde da sede e do interior, munidos de documento de identificação e cartão de vacina. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura, até o momento, mais de 92 mil pessoas já receberam a imunização em Petrolina.

Ainda segundo a prefeitura, os únicos grupos que não atingiram índices satisfatórios da vacina foram os das gestantes e adultos entre 30 e 39 anos. Oitenta e quatro por cento do público de 20 a 29 anos já foi imunizado.

Já as crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos com mais de 60 anos atingiram um patamar de vacinação de 100% da meta.

Os índices dos trabalhadores da área de saúde também são considerados positivos: 90% já recebeu a imunização contra o vírus H1N1.

Mais Lidas