SERTÃO

Campeonato de vaquejada esquenta fim de semana em Petrolina

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 05/06/2010 às 12:20
NOTÍCIA
Leitura:

Cerca de 45 mil pessoas devem passar até este domingo ( 06), pelo Parque Geraldo Estrela, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde acontece a 24ª edição da vaquejada do município sertanejo.

O evento -  que integra uma das etapas do Campeonato de Vaquejada de Pernambuco - reúne em média de mil e cem vaqueiros da região. Os competidores disputam  nas categorias profissional, aspirante, intermediário e amador.

Além das provas de \'derrubada do boi na faixa\', o público que for ao local vai poder conferir estandes com produtos e serviços, além de apresentações musicais, com nomes como Aviões do Forró, Raimundinho do Acordeon, dentre outros.

“A vaquejada é o segundo evento mais importante da cidade, só perde para o São João. Vale destacar que movimenta o município em diversos segmentos, a exemplo dos ramos hoteleiro, gastronômico e no setor de agronegócios, atraindo muitos turistas para a região”, destaca o diretor do Campeonato de Vaquejada de Pernambuco (Campev), Geraldo Estrela Neto.

Segundo estimativa dos organizadores, para a realização da Vaquejada de Petrolina - incluindo premiações e melhorias na infra-estrutura do parque Geraldo Estrela – foram  necessários investimentos da ordem de R$ 750 mil.

Mais Lidas