Ares juninos

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 09/06/2010 às 15:07

Quem for ao Galpão da Moda, no Polo Cultural Estação Ferroviária, em Caruaru, poderá conferir exposição com peças desenvolvidas por reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza e de mais oito estilistas da cidade. A coleção tem tudo a ver com a época: foi inspirada nos elementos dos festejos juninos, como fogueiras, igrejinha e balões. O espaço fica aberto ao público todas as noites, a partir das 18h, até o próximo dia 29.

Show room
A Dijolly, grife de Caruaru que tem ganhado espaço em vitrines sofisticadas, lança a cada semana novos looks de sua coleção inverno, que adentrou no mundo do cinema para buscar inspiração. Sob o comando do estilista Luiz Clério, a marca desenvolve peças femininas super versáteis, para o dia e a noite. Calças de alfaiataria, coletes e macacões em malha são alguns dos destaques da última coleção. O show room da Dijolly fica na Avenida Maria Luiza Liberato, 31, Bairro Boa Vista.

Aposte no jeans
Para curtir o São João com conforto e muito estilo, nada como um bom jeans. As marcas do Polo de Confecções do Agreste investiram pesado nas coleções para este inverno. Sobretudo em Toritama, que está aderindo à moda conceitual. Para casar com o denim, blusas com estampa xadrez. A consagrada It girl Grazi Massafera tem feito várias combinações do tipo. Vale usar camisa de manga comprida aberta, com camiseta básica por dentro.

Para casar com o denim, blusas com estampa xadrez.

Movimento Armorial
Seja qual for o estilo, aposte na cartela de cores armoriais nesta estação. O estilista Leopoldo Nóbrega, da Câmara de Profissionais da Moda, de Caruaru, indica vermelho, amarelo, azul, laranja e branco, que fazem alusão ao artesanato e à cultura popular.

Bocas famosas
As meninas já devem ter notado que o pink é o novo queridinho de celebridades como Alicia Keys, Sandra Bullock, Rihanna, Christina Aguilera e Lady Gaga. Para levar a tendência às ruas, a Dailus Color desenvolveu o batom Grape, que tem uma cor exclusiva e não sai fácil dos lábios. A textura é macia e tem um aroma que é uma delícia.
 
Como as bailarinas
Num revival à infância, fashionistas do mundo todo estão usando meias brancas neste inverno. Elas dão ao visual um ar de delicadeza e romantismo, bem ao estilo bailarina. Para combinar, prefira roupas mais neutras às vibrantes. Nos pés, abuse das sapatilhas.
                                             
Sapatos sob medida
Sabe aquele sapato que você adoraria ter, mas que ainda não viu nas vitrines? Vá até a cidade de Belo Jardim, passe no ateliê de José Vieira de Lima e encomende o seu par, do jeito que quiser. O premiado artesão executa os trabalhos do filho, o designer Clécio Lacerda, atualmente em Portugal. Dá para produzir até mesmo calçados exóticos, a exemplo de uma bota feminina feita em renascença e um sapato masculino em fibra de carbono, que José exibe em seu catálogo. Para saber mais: (81) 3726-6422.