TURISMO

Cachoeiras reforçam turismo no interior de Pernambuco

Pablo Esteves
Pablo Esteves
Publicado em 10/06/2010 às 7:30

As cachoeiras das cidades do interior se tornaram o trunfo para atrair turistas ao longo do ano. As belezas naturais dos municípios, mescladas com uma hospedagem que possui infraestrutura de lazer, permite descanso com qualidade para os visitantes.

No Agreste, o município de Bonito desponta como a Cidade de Águas. Mas, assim também, outras cidades entram no circuito de quem está em busca de um bom banho nas cascatas.

E com tantos rios, trilhas e quedas d’água, quem está em busca de emoção também pode se dar bem no município de São Benedito do Sul, com acesso pela PE 126, onde terá a oportunidade de conhecer as belezas da Mata Sul de Pernambuco.

A cidade é o destino de quem quer se aventurar em meio às cachoeiras de águas cristalinas e caminhar entre a paisagem típica da região.

A cachoeira mais procurada pelos visitantes e aventureiros é a Peri Peri, que fica dentro de uma área de preservação, em uma propriedade particular. O percurso foi reaberto recentemente, após passar mais de cinco anos sem acesso. Para chegar ao lugar é preciso fazer um percurso mata à dentro, por cerca de 40 minutos.

A Peri Peri tem 30 metros de altura, mas possui um acesso fácil para a área de banho. Essa é destino certo para os amantes do rapel.