PETROLINA

Exposição marca as comemorações dos 185 anos da Polícia Militar de Pernambuco

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 10/06/2010 às 7:01

Alguns exemplares de armas, fotos de operações, e uniformes de policiamento ostensivo e de ocasiões de gala utilizados pela Polícia de Pernambuco, estão expostos até esta sexta-feira (11), em um dos principais corredores do River Shopping, em Petrolina, Sertão do Estado.

A iniciativa – idealizada pelo 5º Batalhão da PM – faz parte das comemorações pela passagem de 185 anos da corporação no Estado.

“É uma data marcante não só para nós, militares, mas para todo o estado de Pernambuco. Nossa corporação tem uma história de grandes serviços prestados à população pernambucana, em todas as suas áreas, da zona da mata ao sertão”, destacou o oficial de Relações Públicas do 5º BPM, capitão José Roberto de Almeida.

Com uma média de 600 policiais, o 5º Batalhão tem a incumbência de cuidar da segurança nos municípios de Afrânio, Dormentes e Petrolina.

“Há um esforço tremendo para prestar o melhor serviço possível às comunidades atendidas pela PM em todo o Estado. No que diz respeito ao número de homicídios, por exemplo, em 2009, ultrapassamos – com o apoio de outros órgãos de segurança pública -  a redução em 30%”, destacou Almeida.

Ainda dentro da semana alusiva ao aniversário da PM em Pernambuco, o batalhão de Petrolina desenvolve uma campanha de doação de sangue, levando militares e familiares ao Hemope da cidade.