Feijão com Bola

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 09/06/2010 às 16:55

Nove entre dez brasileiros adoram feijão. Dez entre onze brasileiros adoram futebol. Guardadas as devidas proporções, o nosso esporte bretão está intimamente ligado à comida. Quem nunca foi ao estádio e não devorou um pacotinho de amendoim, uma pipoca, uma série de petiscos torcendo pelo time?

Que amante do futebol nunca se reuniu com amigos num restaurante ou barzinho para assistir aquela partida decisiva? Ou você nunca, mesmo sozinho em casa, preocupou-se em preparar um lanchinho para ver a bola rolar pela TV?

Pois é, deu pra perceber que a relação entre bola e a alimentação é bem íntima, não é mesmo? Você que já está acostumado em almoçar ficando informado com as notícias do TV Jornal Meio Dia, da TV Jornal Caruaru, agora vai curtir toda semana, a nossa coluna sobre esportes aqui no JC Interior.

Sempre de uma maneira descontraída vamos comentar a rodada de futebol, os bastidores dos clubes, deixando você bem alimentado toda semana com um conteúdo de primeira.

Ah, pra já ir se acostumando a gente vai sugerir a cada coluna um “prato” diferente. Alguma especiaria que tenha a ver com os últimos ou futuros acontecimentos no nosso futebol.

E já que a Copa do Mundo da África do Sul está aí, que tal começar bem a competição com uma sobremesa? Um sorvete sabor Chocolate Africano? Nada melhor que um chocolate, ou melhor, uma goleada em cima da Coréia do Norte para estrear com o pé direito.

Força, Brasil e que venha o Hexa!

Um abraço e até a próxima!