Comunicação

Portal amplia presença do SJCC nos 4 cantos do Estado

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 09/06/2010 às 23:59

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) lança nesta quinta-feira o JC Interior, com conteúdo exclusivo gerado a partir diversas cidades da região. Todos os veículos do SJCC já estão prontos para levar notícias, entretenimento e serviços aos internautas por meio de um novo canal, com a credibilidade que o SJCC traz ao longo de sua história. Além disso, o JC Interior já nasce com dois parceiros locais: o Caruaru 360º e o BobFlash do Interior.

Para o gerente de jornalismo do SJCC do Interior, Augusto Netto, o grupo, que estava nas demais regiões do Estado, agora ficou completo. Já existiam a Rádio Jornal, a TV Jornal e o JC Agreste e Vale do São Francisco, e a partir de agora, a força do grupo chega à web. “Antes, chegavam muitas informações na redação e elas se perdiam, porque o tempo da televisão, por exemplo, é muito limitado. Com a velocidade desse novo veículo, teremos capacidade de divulgá-las em tempo real. A internet é um meio muito rápido e, desta maneira, mostraremos o que o interior tem de bom e também divulgaremos as sugestões e reclamações da população.”

Augusto Netto explica ainda que os profissionais da região, seja da TV, da rádio e do impresso, estão todos engajados para produzir conteúdo para o portal. “São 25 jornalistas que estão apostando no novo veículo. Teremos reforço também das rádios de Petrolina, Pesqueira, Limoeiro e Garanhuns”, completa.

LEIA TAMBÉM
- Conheça os colunistas do JC Interior

COMERCIAL - Segundo o gerente de Marketing e Vendas de Novas Mídias do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Felipe Menezes, já existia uma demanda tanto comercial quanto do próprio internauta de ter um conteúdo voltado para o interior. “Achamos interessante fazer o lançamento, inclusive, nessa época de São João, que tem um conteúdo bem relevante por causa das festividades juninas. Também estamos lançando e já preparando a área comercial do portal. As equipes estão sendo treinadas para evoluírem com a comercialização de mídia online no interior e levamos a essa região a experiência que temos na capital.”

Ainda de acordo com Felipe Menezes, a ideia de ter uma home regionalizada era uma necessidade do Sistema para dar suporte a todas as cidades do Estado. “Criamos o portal junto com a equipe de tecnologia e conteúdo do SJCC e fizemos a página do JC Interior com domínio próprio: www.jcinterior.com.br. Uma outra coisa importante é que o portal já está no ar com dois grandes parceiros que são o Caruaru 360º e o BobFlash do Interior. Parceiros desse porte fazem com que tenhamos um dos conceitos que reforça o nosso posicionamento como um portal regional, porque temos o nosso conteúdo próprio de credibilidade, mas também o dos parceiros que geram mais conteúdos”, pontua.

Com esta nova proposta do SJCC, os internautas interioranos ficarão por dentro de tudo o que acontece nas suas cidades e ainda vão poder acompanhar os outros serviços já existentes no menu do JC Online, além dos especiais e dos blogs do veículo. “O portal do interior vem com toda a bagagem que o JC Online tem com relação à quantidade de serviços e a sua posição de líder, também com informações e novidades exclusivas para a região. Comercialmente falando, as equipes do interior estão aptas a comercializar o JC Interior”, reafirma Menezes.

O diretor comercial do SJCC no Interior, Vladimir Melo, fala que a importância do JC Interior é a questão da regionalização. “Faltava esse passo, ou seja, um portal para os anunciantes poderem ter mais um canal de comunicação com a população da região.”