TURISMO

Cidade reserva um oásis no interior de Pernambuco

Henrique Figueirôa
Henrique Figueirôa
Publicado em 10/06/2010 às 10:51

Quem acha que, ao visitar o interior de Pernambuco, só vai encontrar cidades de clima com altas temperaturas é porque não conhece o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado.

Distante 186 km da capital pernambucana, a Dália da Serra, como é conhecida, tem se destacado como roteiro turístico para muitas pessoas que procuram a tranquilidade e o clima frio das montanhas, com temperaturas que chegam até 9ºC, nas épocas frias.

Taquaritinga do Norte oferece um leque de atrativos turísticos, desde mirantes com vistas panorâmicas, matas fechadas com trilhas ecológicas, orquidários naturais e rampa para a prática de voo livre.

VEJA MAIS DE TAQUARITINGA NAS FOTOS DE HENRIQUE FIGUEIRÔA

Quem visita a cidade também pode conferir as fazendas de café orgânico, que a mais de 50 anos é exportado para outras regiões e até para o exterior como Japão, Estados Unidos e Alemanha. Sendo o segundo melhor do Brasil, podendo ser  utilizado em qualquer tipo de bebida feito à base de café, pelo seu gosto achocolatado.

Outro destaque da cidade são as festas que sempre valorizam as tradições do folclore. Os festejos da tradicional e bicentenária festa do Padroeiro Santo Amaro, por exemplo, atrai visitantes de todo o país. Na semana santa, a cidade se transforma na ”Taquaritinga das Paixões” com uma vasta programação religiosa e a apresentação do Espetáculo da Paixão que conta a história de Jesus Cristo, que até hoje é representada no mundo inteiro pelas comunidades cristãs.

E quando chega o iverno, a baixa temperatura abre lugar para a Festa das Dálias, que em 2010, completa 11 anos de existência, atraindo milhares de turistas.