Internet

Potencial de crescimento regional é destaque no lançamento do JC Interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 10/06/2010 às 11:09

O JC Interior, mais novo produto web do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), foi apresentado na manhã nesta quinta-feira (10) ao mercado publicitário do Agreste do Estado. O lançamento da página, que nasceu para congregar as notícias geradas a partir das cidades do Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado foi feito em clima de festa. 'Pernambuco precisava de um canal amplo para atender a todas as regiões do Estado e agora a nossa missão está completa', destaca Vladimir Melo, diretor comercial do SJCC no interior. Ele lembra que este é o fortalecimento de uma expansão que ganhou força há três anos, com o lançamento do JC Agreste e Vale do São Francisco.

Durante a conversa, que ocorreu no restaurante Valentinu's, representantes de 10 agências de publicidade e propaganda de Caruaru conheceram os detalhes do mercado de internet no País e a realidade no Estado. 'Estamos entrando em um nicho que tem muito potencial de desenvolvimento', destacou Felipe Menezes, gerente comercial e de marketing em Novas Mídias do SJCC.

Felipe destacou a necessidade de uma aproximação maior com o público do interior e mostrou que as barreiras do acesso à internet estão cada vez menores. 'Para se ter uma ideia, 55% do acesso no Recife é feio a partir de lan house. Aqui no Agreste sabemos que muitos dos acessos vem de escolas e locais públicos'. E ainda ressaltou a importância do JC Interior nascer agregado ao maior portal de conteúdo do Norte e Nordeste, o JC Online, que tem uma expertise de mais de 13 anos na área de internet e leitores cativos, que vão ganhar com mais informações de Pernambuco como um todo.

'A comunicação do interior do Estado tinha uma lacuna que, agora, com a chegada deste produto será preenchida oferecendo uma excelente ferramenta para os internautas do interior, que vão ver matérias coma a sua cara', pontuou Brena Vila Nova, da Oficina da Comunicação.

'Agora a informação do interior não terá mais fronteireas. A região vai ganhar mais visibilidade e oportunidades de mostrar o seu potencial. Seja do ponto de vista das cobranças quanto dos atrativos locais', comemora o gerente de jornalismo Augusto Netto.