Agronegócio

Feira movimenta agricultura irrigada em Petrolina

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 12/06/2010 às 18:16

PETROLINA - Entre os dias 28 e 31 de julho, esta cidade sertaneja sedia a 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2010). O evento – que é anual e acontece alternadamente entre Petrolina e Juazeiro (BA) – representa uma oportunidade para realização de agronegócios, bem como a exposição de serviços e tecnologias voltadas ao setor.

A Fenagri vai acontecer no Centro de Convenções e terá como tema este ano “Os frutos dos novos negócios”. Dentro da programação do evento constam palestras, mesa-redonda, rodada de negócios e um seminário com a presença de palestrantes conhecidos internacionalmente. “São profissionais que irão debater temas atuais, a exemplo da produção de sucos, diversificação de culturas e política de gestão de qualidade de frutas. A cada ano, a Fenagri abre novos horizontes mercadológicos e apresenta o que há de mais moderno para a irrigação, o que possibilita à fruticultura brasileira uma posição de vanguarda no segmento,” adianta o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães.

“Vamos realizar a maior feira destes últimos vinte anos, em função do potencial agroindustrial, a logística e as tendências tecnológicas”, segue Domingos Sávio, que destaca: “Iremos colocar, lado a lado, empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, importadores, exportadores, instituições financeiras públicas e privadas, transportadores, fabricantes e revendedores de máquinas e equipamentos, além da transferência de tecnologias, através de visitas técnicas aos perímetros agrícolas”.

A Fenagri é idealizada pela Prefeitura de Petrolina e o Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do Submédio São Francisco, além de uma rede de parceiros que inclui instituições como Embrapa, Sebrae, Codevasf, entre outros.