Alto do Moura

Caminhada do Cuscuz arrasta quase 20 mil forrozeiros em Caruaru

Augusto Netto
Augusto Netto
Publicado em 14/06/2010 às 12:41

O domingo (13), foi de muita chuva na Capital do Forró. Mas, quem estava disposto a ir andando até o Alto do Moura, distante 7 Km do centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco, para acompanhar a Caminhada do Cuscuz, até que a chuva foi um alívio.

“Vim com toda minha família. Trouxe meus pais, filhos, tios, para acompanhar essa grande festa. Afinal, a Caminhada do Cuscuz consegue, de fato, perpetuar a tradição do nosso forró” explica a publicitária Paula Roseno.

Ao longo do trajeto, que durou mais de 4h de caminhada, os forrozeiros se juntavam para cair na folia, transformando diversas casas em camarotes improvisados.

“No dia da caminhada muitos amigos vêm passar o domingo conosco,” revela a dona de casa Maria José, que fez da laje de sua residência, um camarote vip para a família.

Na estrada que dá acesso ao Alto do Moura, uma parada estratégica: um trio elétrico maior e mais potente entrou na festa para levar os participantes até o local onde estava a cuscuzeira gigante.

E quando a caminhada chegou ao fim, por volta das 17h, uma multidão já aguardava ansiosa para a distribuição do cuscuz, ao som da banda Asas da América.