POLÍTICA

Caruaru sedia congresso para vereadores e servidores municipais

Pedro Romero
Pedro Romero
Publicado em 16/06/2010 às 7:59
NOTÍCIA
Leitura:

A partir desta quinta-feira (17), Caruaru, Agreste de Pernambuco, estará sediando Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. O evento é promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) e segue até o próximo sábado (19), no Teatro do Shopping Difusora.

Os trabalhos começam às 15h desta quinta, com as inscrições e entrega das credenciais. A abertura do evento acontece na sexta-feira (18), às 9h30, com a presença do presidente da UVP, Severino Farias, do presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Rogério Meneses, do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e de lideranças estaduais e federais.

Para o presidente da Câmara de Caruaru, Rogério Meneses (PT), o evento vai ser uma oportunidade de capacitação de funcionários e parlamentares. “Vou incentivar para que todos participem. O congresso é realizado por uma entidade de confiança e representativa e vamos discutir temas importantes”, destacou.

Os temas debatidos nas palestras serão: Julgamento de Contas da Prefeitura pela Câmara Municipal (Parecer prévio do TCE), Inegibilidade dos Agentes Políticos Municipais (Ficha Limpa), Fiscalização da Aplicação dos Recursos Federais pela Câmara Municipal, Processo Legislativo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Após as apresentações serão realizados os debates.

Na sexta-feira (18), paralelo ao evento, haverá uma simulação de votação das Eleições 2010. As inscrições ainda estão sendo realizadas através de depósito bancário identificado para a União dos Vereadores de Pernambuco, na agência 2739-1 e conta corrente 8232-5.

Mais Lidas