FESTIVAL

Garanhuns inicia cadastro de imóveis para aluguéis durante o FIG

Ezandra Ribeiro
Ezandra Ribeiro
Publicado em 15/06/2010 às 11:05

A secretaria de Turismo de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, já abriu o cadastro para os interessados em alugar casas durante o Festival de Inverno (FIG). Aqueles que fizeram o cadastro em 2009 precisam apenas atualizar os seus dados. O cadastro está sendo realizado no Centro Cultural.

Para o cadastramento, é necessário informar o endereço, número de cômodos do imóvel, bem como apresentar duas fotos da residência. Todo esse material deve ser entregue, digitalizado, na Secretaria de Turismo da cidade, que funciona das 8h às 14h, ou enviado para o e-mail: [email protected].

Cada pessoa pode cadastrar mais de um imóvel. A partir do dia 18 de junho a lista dos imóveis estará disponível no site da prefeitura de Garanhuns.

Em 2009, 150 casas foram cadastradas e a expectativa este ano é atingir 200 casas. O proprietário pode locar a casa inteira ou somente os cômodos, bem como fazer a opção de incluir o café da manhã ou outra refeição no valor do pacote.

“Essa é uma forma de baratear o custo e preservar o imóvel”, comenta a secretária de Turismo de Garanhuns, Gabriela Valença.