PREPARATIVOS

Gravatá se prepara para receber 600 mil pessoas durante o São João 2010

Paulo Ricardo Sobral
Paulo Ricardo Sobral
Publicado em 16/06/2010 às 10:02

O São João está chegando na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco. E o município, famoso pelas baixas temperaturas, já está se preparando para uma festa que promete aquecer o público estimado em 600 mil pessoas.

Localizada à 85 Km da Capital, a cidade realiza este ano, o São João \"É festa na Serra, é charme, é forró\". O tema da festa caiu bem para a cidade, segundo o secretário de Turismo do Município, Ricardo Fernandes.

\"Ele foi escolhido para resgatar a tradição junina, agregando-a ao charme da cidade, que é representado pela arquitetura, pelas belezas naturais e pelo clima\", garantiu ele.

O Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar já está cheio de bandeirinhas típicas das festas juninas. Por lá, passarão mais de 25 atrações, que irão se apresentar no palco principal entre os dia 18 e 27 deste mês. Entre os shows mais esperados, estão o do cantor Geraldo Azevedo, da dupla Jorge e Mateus e da banda Brasas do Forró.

A novidade deste ano fica por conta de um pequena cidade cenográfica, que já está sendo montada nas proximidades da Avenida Joaquim Didier, no centro de Gravatá. São pequenas casas que remontam a tranquilidade das cidades do interior.