CONSUMIDOR

Procon cria cartilha educativa para o período de São João

Alline Mirelly
Alline Mirelly
Publicado em 17/06/2010 às 7:30

O Procon de Pernambuco elaborou uma cartilha educativa com orientações para que o consumidor não fique prejudicado durante o período do São João e possa aproveitar as festas com tranquilidade.

A cartilha tem o objetivo de alertar vários temas como: alimentação, prazo de validade, manipulação de alimentos, condições de higiene, acondicionamento, eventos, meia entrada, cancelamento de show, ingresso, propaganda enganosa, aquisição de fogos de artifício  e transporte rodoviário.

A cartilha ainda chama a atenção para a importância de pesquisar os preços antes de adquirir qualquer produto. O Procon vai distribuir a cartilha educativa nos principais polos de animação do São João. Em Caruaru, o órgão também produziu uma cartilha educativa para orientação dos comerciantes durante os festejos.

A cartilha explica o que eles podem e que não podem fazer na hora da venda, abordando temas como consumação mínima, cartão de crédito, 10% dos garçons, entre outros assuntos.

Para orientar e receber denúncias dos consumidores durante as festas de São João, o Procon Caruaru e o Procon da Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), estarão em parceria com um stand montado no centro do município. Ao todo, 37 técnicos dos dois Procons vão orientar e tirar dúvidas da população sobre o Direito do Consumidor.