CHUVAS

Adolescente de 13 anos é arrastado pela correnteza em Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/06/2010 às 16:36

Um jovem de 13 anos foi arrastado, nesta sexta-feira (18), pela correnteza das águas do Rio Bitury, em Belo Jardim, Agreste do Estado.

De acordo com as primeiras informações, o garoto identificado apenas por Danilson, teria sido levado pelas águas, quando tentava atravessar a passagem molhada do bairro do Pontilhão, ao lado do irmão que ainda tentou resgatá-lo, mas não conseguiu.

Os moradores dos bairros da Lagoa, Tambor e Pontilhão são os mais afetados. Por isso, alguns deles já começaram a retirar seus móveis das localidades mais atingidas. No entanto, apesar do alerta, outras pessoas insistem em permanecer nos locais de risco.

Segundo a Defesa Civil que está no local, alguns acessos tiveram desabamentos de barreiras que deixaram alguns trechos interditados como: loteamento Frei Damião, os sítios Camará, Boi Manso e Poço de Lama. Outras localidades também foram fechadas, só que dessa vez, pela própria Defesa Civil, por medida de segurança: acesso ao bairro Corredor da Lagoa, a passagem molhada que liga o bairro Santo Antônio ao Pátio da Feira e a passagem do Pontilhão.

BELO JARDIM - A cidade é cortada pelo Canal do Bitury e possui três barragens. A barragem Pedro Moura Júnior, mais conhecida por Ipojuca, que ‘sangrou’ 13cm na noite dessa quinta-feira (17). A Barragem do Bitury que está a 60 cm para verter. E a barragem de Tabocas, que até o momento, não foi registrado.