ENCONTRO

Famílias discutem Alzheimer neste sábado em Petrolina

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 18/06/2010 às 18:02

Cuidadores e familiares de pacientes com Alzheimer  em Petrolina, sertão do Estado, terão uma tarde diferenciada neste sábado (19).

É que a reunião mensal da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) deve aproveitar o clima junino que toma conta da região, para oferecer aos participantes, um banquete com comidas e bebidas típicas, além do tradicional forró pé-de-serra.

“É importante mostrar aos cuidadores que eles também precisam se distrair para poder continuar dando o carinho e a atenção necessários aos pacientes no dia a dia. Esse é o objetivo deste encontro diferenciado”, explica a coordenadora da sub-regional da Abraz em Petrolina, Denise Cavalcanti.

A Associação Brasileira de Alzheimer é uma entidade sem fins lucrativos formada por profissionais de diversas áreas e por familiares de pacientes que têm como objetivo acompanhar o diagnóstico e o tratamento da doença, direcionando ações que possam amenizar a rotina do portador de Alzheimer.

O encontro deste sábado começa às 16h, no Cenpre/HGU. A próxima reunião do grupo já está agendada para o dia 31 de julho.