chuvas em pernambuco

Municípios da Mata Sul registram deslizamentos e inundações

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/06/2010 às 11:38

A região da Mata Sul é uma das mais atingidas pelas chuvas nesta sexta-feira (18). Ainda chove forte no local e um homem morreu soterrado no município de Cortês. A Defesa Civil já confirmou deslizamentos e inundações em outros municípios.

Em Ribeirão e Sirinhaém houve deslizamentos de barreiras, sem vítimas fatais. Em Catende, as chuvas derrubaram ao menos uma residência.

Cortês tem a situação mais crítica. Um homem identificado apenas por José Heleno, de 37 anos, estava em casa, quando uma barreira de terra deslizou, destruindo completamente sua residência. A cidade está ilhada. O Rio Una subiu mais do que o nível seguro e invadiu as ruas. A Polícia Militar começa a fazer a retirada de pessoas em regiões ribeirinhas.

De acordo com o tenente-coronel Cláudio Galdino, do 10º Batalhão de Palmares, continua chovendo nas cidades da Mata Sul. Em Palmares, cerca de cem famílias que moram na Região Ribeirinha, no bairro de Pedreiras, foram levadas para escolas e casas de parentes.

A Codecipe mandou uma equipe para o local nesta manhã de sexta.

GRANDE RECIFE - Três irmãs morreram soterradas após um deslizamento atingir duas casas no Córrego do Sargento, na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 21h30. As meninas foram identificadas como Eduarda de Andrade Costa, de 3 anos, Cristiane de Andrade Costa, de 12, e Luana Marques da Fonseca, de 9. Os pais delas, Mauriceia de Andrade e José Ednaldo Pereira da Silva, conhecido como Dão, estavam desaparecidos, mas foram retirados dos escombros já mortos.

Já no Córrego do Curió, em Dois Unidos, um homem foi encontrado sem vida em um deslizamento. Um bebê de oito meses também morreu.