EDUCAÇÃO

Senac oferece 375 cursos gratuitos. 175 vagas são para o Agreste de Pernambuco

Emanuela Dias
Emanuela Dias
Publicado em 18/06/2010 às 6:32
NOTÍCIA
Leitura:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para nove cursos de capacitação para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade.

No total, são oferecidas 375 vagas para Pernambuco, sendo 175 destinadas, exclusivamente, para o Agreste. As inscrições vão até o dia 9 de julho.

O programa tem o objetivo de promover a inclusão social com ampliação da oferta de cursos gratuitos dirigidos à população de baixa renda. No Agreste de Pernambuco, serão contempladas as cidade de Caruaru com 80 vagas, Garanhuns com 70 e Gravatá com 25.

As ofertas são destinadas para os cursos de auxiliar administrativo, operador de telemarketing, costureiro, camareira de meios de hospedagem, manicure e pedicure.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis é necessário possuir renda familiar per capita de até R$ 765, estar matriculado na educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.pe.senac.br/psg ou se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa, munido de original e cópia de RG,  comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda, no ato da inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de julho no site da instituição www.pe.senac.br e nas unidades de ensino do Senac.

Para efetuar a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 2 a 13 de agosto. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com carga horária de até quatro horas diárias, nos turnos da manhã ou noite.

Mais Lidas