CHUVAS

Vitória de Santo Antão sem energia e com muitos estragos

Ana Marques
Ana Marques
Publicado em 18/06/2010 às 9:31

Sem energia, a cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, amanheceu sob chuva, assim como vários outros municípios do Estado.

Até às 9h, desta sexta-feira (18), o comércio local estava de portas fechadas. A imagem mais comum na cidade é a de pessoas tentando limpar as marcas que as últimas chuvas têm deixado no município.

“A chuva começou ontem, por volta das 16h, e seguiu pela madrugada. Muita gente que mora nas redondezas do rio Tapacurá que corta a cidade, ficou amedrontada”, disse o comerciante José Edvaldo de Lima.

Segundo os moradores, o nível do rio está subindo consideravelmente e a previsão é que chova ainda mais durante esta sexta-feira. Nem mesmo o Pátio de Eventos, onde acontece os festejos juninos da cidade, escapou da força da chuva.

“A cidade cenográfica montada no Pátio de Eventos da cidade foi totalmente destruída. Até os banheiros químicos do local, foram arrastados pelas águas. Outros pontos críticos da cidade são as pontes de acesso ao local, que já apresentam estruturas comprometidas”, acrescentou o comerciante.