Ajuda

Exército vai levar água potável, mantimentos e medicamentos para a Mata Sul

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 19/06/2010 às 15:06

Além das cestas básicas anunciadas pelo ministro, o Exército vai entrar no socorro `às vítimas das chuvas em Pernambuco. Nos municípios de Palmares e Água Preta, localizados na Mata Sul e uns dos mais atingidos pelas águas, foi acertado que o Exército vai enviar um helicóptero com água potável para a população.

Na reunião entre os ministros da Integração Nacional e das Cidades, João Santanta e Márcio Fortes, respectivamente, além do governador Eduardo Campos e deputados, como o estadual João Fernando (PSB), foi acertado também que, num segundo momento, o Exército levará mantimentos e medicamentos para os moradores.

O Exército também deverá trabalhar na avaliação das casas desabadas e na limpeza dos escombros e da lama. Também será avaliada a construção de uma barragens no Rio Una.

VÍDEO
» Blog de Jamildo: Entrevista com os ministros

Em Palmares, várias casas foram destruídas e o volume da água ainda é alto na cidade. O munícipio está isolado, já que a BR-101 está sem acesso. Muitos moradores estão ilhados, sem conseguir sair de suas casas. O acesso é possível apenas com barcos e lanchas. A cidade também está sem energia elétrica.

No início da noite desse sábado, o Corpo de Bombeiros enviou para a cidade cem homens para ajudar a retirar os moradores de suas residências.