Pernambuco

Chega a 12 número de mortes provocadas pelas chuvas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/06/2010 às 17:45
NOTÍCIA
Leitura:

Com dois corpos encontrados neste domingo, chega a 12 o número de pessoas que morreram em acidentes provocados pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Pernambuco.

Em Palmares, cidade da Zona da Mata Sul atingida pela enchente do Rio Una, os bombeiros encontraram um corpo de uma idosa sob uma geladeira no primeiro andar de uma casa.

Em Belo Jardim, no Agreste, foi encontrado o corpo do adolescente Denilson Leite dos Santos, de 13 anos, que havia sido arrastado pela correnteza na sexta-feira passada. O jovem foi levado pela correnteza quando, ao atravessar a passagem molhada que liga a Cohab I ao bairro do Pontilhão, se desequilibrou e caiu no canal.

A morte da idosa é a segunda na Zona da Mata Sul, a mais atingida pelas chuvas, que provocaram enchentes. Perto de Palmares, em Cortês, um homem havia sido encontrado sem vida após a queda de uma barreira.

O maior número de mortos, no entanto, foi no Recife. No Córrego do Sargento, na Linha do Tiro, Zona Norte da cidade, um deslizamento matou cinco pessoas de uma mesma família - os pais e as três filhas. Também na Zona Norte, no bairro de Dois Unidas, um deslizamento matou outras três passoas: as vítimas foram um homem e duas crianças - uma de um ano e outra de oito meses.

Em Jabotão dos Guararapes, no Grande Recife, houve uma morte. Um jovem de 21 anos, David Anderson Alves da Silva, morreu ao pular na noite dessa sexta-feira no Rio Jaboatão.

Mais Lidas