ESPORTE

Sesc Petrolina promove mini-maratona para atletas do Sertão

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 20/06/2010 às 8:59

Atletas profissionais e amantes de práticas desportivas têm um encontro marcado neste domingo (20). É que a unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) de Petrolina,  Sertão do Estado,  realiza a 19ª edição da Mini-Maratona do Sesc.

O evento teve início às 8h, em frente ao ginásio da instituição, na Avenida Fernando de Góes, centro da cidade. A premiação – do 1º ao 5º lugar de cada categoria – inclui troféus e medalhas.

Os participantes percorrem 10 Km, passando por importantes vias centrais do município, a exemplo das avenidas Guararapes, Monsenhor Angelo Sampaio, Joaquim Nabuco, Cardoso de Sá, dentre outras.

“A exceção será para o pessoal que vai participar da corrida de revezamento porque, neste caso, se inscreve um grupo com cinco pessoas e cada uma delas corre apenas 2 Km. Mas nas outras categorias, o atleta tem que cumprir 10 Km”, explica a coordenadora do setor de Esportes do SESC Petrolina, Elis Regina Guimarães.

“A proposta da Mini Maratona é estimular a prática desportiva, a corrida de rua. Passamos por um período de nove anos sem realizar esta prova, mas a demanda da região, os próprios atletas pediam essa retomada. Vale salientar que teremos também, entre as categorias, uma voltada para cadeirantes”, complementa Elis Regina.