garanhuns

131 famílias são deslocadas para casas populares sem energia

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/06/2010 às 11:36

Mais de 100 famílias foram retiradas de áreas de risco em Garanhuns, Agreste do Estado. Por causa do volume de chuvas, o risco de desabamento na parte baixa da comunidade de Liberdade é grande. Bairro de Magano também registro risco de alagamento e de deslizamento.

Uma casa chegou a desabar em Magano. A Codecipe e a Polícia Militar retiraram 131 famílias e levaram para um conjunto habitacional no bairro Dom Helder Câmara. Os moradores reclamaram que as casas não tem energia elétrica.

A prefeitura afirmou que a medida foi emergencial e que nesta segunda-feira (21), espera regularizar junto à Celpe a ligação elétrica nessas casas populares, que ainda não tinham a luz estabelecida.

O prefeito Luiz Carlos explicou a situação na cidade. \"Tratava-se de uma situação de emergência. Realmente as casas ainda não contam com energia elétrica. Também já mantivemos contato com a Compesa para reforçar o abastecimento d´agua no Conjunto Habitacional. O que não podíamos era deixar que mais de cem famílias continuassem correndo rico de morte. As providências emergenciais foram tomadas e agora vamos resolver as demais questões”, afirmou em uma nota à imprensa enviada nesta segunda-feira.