Celpe

Chuvas: Mata Sul de PE ainda sem prazo para o restabelecimento de energia

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/06/2010 às 20:17

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ainda não tem o prazo para restabelecer o fornecimento de energia nos municípios da Zona da Mata Sul do Estado mais atingidos pelas chuvas. Dentre as cidades mais afetadas e sem energia elétrica estão Palmares, Catende, Cortês, Água Preta e Barreiros.

Ainda de acordo com a Celpe, o que dificulta o restabelecimento da energia é o fato de que algumas localidades estão sem acesso por via terrestre. O órgão também informou, que por segurança, a energia não pode ser religada nas unidades consumidoras que estejam com paredes e tomadas ainda úmidas. Além disso, a água juntamente com a lama em contato com as instalaçãoes aumenta o risco de vazamento de corrente elétrica e o perigo de acidentes por choque e também incêndios provocados por curto-circuito.

As ações de cobrança das contas foram suspensas e o vencimento das faturas foi prorrogado.

Ao todo, seis mil casas ficaram sem energia em Palmares e também seis mil em Água Preta. Em Barreiros, foram 4.500 residências atingidas. Mais de 100 postes foram destruídos e mais de mil medidores ficaram avariados. Para tentar solucionar a calamidade, mas de 250 funcionários da Celpe estão trabalhando para minimizar os impactos.