Use, mas não abuse das botas

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 21/06/2010 às 10:39

De cano alto ou curto, as botas – em couro, desta vez – dão mais poder aos pés das belas e mais impacto à composição do visual. Como dizem os estilistas da marca de calçados Mississipi, \"bota é moda, independente do clima e tempo\". Mas tudo com bom senso: as baixinhas devem ter cautela e escolher as de cano curto e montar um look em tons monocromáticos, que alongam a silhueta.

Pés protegidos
Sapatos são preciosidades que nem sempre a gente tem coragem de usar nesses dilúvios diários. Por mais resistentes que sejam às chuvas, não tem jeito, os calçados em couro podem manchar. Uma alternativa para o dia a dia são as galochas, aquelas botas de borracha, que devido ao frio rigoroso são itens básicos no armário das novaiorquinas. Uma pena, mas não conheço nenhuma loja no interior do Estado venda essas botas tão lindas e úteis. O jeito é comprá-las em lojas virtuais. Veja se combinam com seu estilo: www.cosse.com.br .

Make-up
A maquiadora caruaruense Rosângela Augusta – que já embelezou modelos no São Paulo Fashion Week – tem um truque bacana para fixar bem a maquiagem e minimizar os poros dilatados. Ela aplica o prime, que é um produto desenvolvido para uniformizar a pele antes da make-up. “Livre de óleo, o produto faz um mini lifting na pele, que fica hidratada na medida certa”, diz Rosângela, que atua no salão Rosa Bonita.

Estilo da semana

\"https://www2.uol.com.br/JC/HTML_PORTAL/cultura/imagens/anny.jpg\"
Anny Rodrigues, 19 anos, estudante de design
Inspire-se. O conjunto pretinho básico e renda compõe um look glamouroso e cheio de atitude. “Adoro moda e meu estilo é mais sofisticado, clássico”, diz.


Base
Outra forma de deixar a maquiagem uniforme, indica Rosângela Augusta, é aplicando a base com um pincel, ao invés de usar os dedos ou esponjas. Com as cerdas, espalhe a base com batidinhas leves enquanto espalha no rosto, em movimentos suaves, a partir do centro em direção às extremidades. O resultado fica bem mais natural.

Nude
Enquanto total black reinou no inverno, o verão 2011 vem com a leveza do nude, em variações do bege para o acinzentado ou o rosado, que pode ser combinado com os tons pastel do rosa, amarelo, azul e verde. É fino!

Conserte seu batom
Sabe quando o batom que você adora quebra e derrete todo? Não precisa mais jogar fora, há um jeito! Acesse o BellaSugar e veja o passo a passo de como deixar seu batom pronto para ser usado por inteiro até o final. É basicamente assim: com um fósforo, aqueça a parte que restou na embalagem do batom. Quando ele começar a derreter, coloque a outra parte por cima. Leve o batom à geladeira por cerca de 20 minutos e a “massinha” vai ficar colada novamente. Com um lenço ou um palito, retire as sobras em volta e deixe o produto quase novo outra vez.