CHUVAS

Aviões do Forró recebe quase 60 mil votos e conquista Troféu Danado de Bom

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/06/2010 às 10:15 | Atualizado em 25/10/2022 às 13:43

Para descobrir qual o hit do São João 2010, a TV Jornal de Caruaru lançou uma enquete na home do JC Online, perguntando aos internautas qual a música mais tocada dos festejos juninos deste ano.

Durante 13 dias em que a enquete esteve no ar (10 a 22 de junho), a votação foi acirrada entre Forró do Muído (Sorte) e Aviões (Dá beijinho que passa), ficando atrás a banda Garota Safada (Só Freud explica).

A repercussão logo tomou conta das redes sociais como: Orkut, Facebook, Twitter e blogger. Os fãs começaram a postar recados e comentários, incentivando os participantes das comunidades das bandas, a participarem da enquete.

“Up!! Votando. Dá beijinho que passa (Aviões do Forró), tá na frente com 41.31% (2520 votos). Vamos votar genteee!!”, postou no Orkut, Giselle [Off], fã de Aviões.

Os forrozeiros do Muído também interagiram em suas comunidades.

“Vamos votarr mesmo genteee ! Não podemos cuxilar!”, comentou no Orkut, o fã Aluan.

A interatividade encerrou às 23h59 dessa terça-feira (22). Ao todo, foram 113 mil 582 votos. A música Dá beijinho que passa (Papai tá dodói), da banda Aviões do Forró, conquistou o primeiro lugar com 58 mil e 17 votos. Em segundo, ficou a banda Forró do Muído com 49 mil 548 votos e, em terceiro, Garota Safada com 6 mil 17.

A entrega do Troféu Danado de Bom será nesta terça-feira (29), no palco do Parque de Eventos Luiz Gonzaga, onde está programado o show da Banda Aviões do Forró, às 18h.

“Para fazer essa enquete, entramos em contato com algumas rádios da região, para que sinalizassem pra gente, quais as músicas mais pedidas. Com a enquete no ar, falamos com os produtores das bandas para que eles mobilizassem seus fãs para a votação. E o resultado foi impressionante”, disse o gerente de jornalismo da TV Jornal Caruaru, Augusto Netto.