A moda dos lencinhos à la Passione invade ruas e passarelas

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 25/06/2010 às 12:41

Cientes de que lenço é peça coringa do guarda-roupa de inverno a verão, Danielly e Priscylla Guedes, da Donas da Bijoux, se inspiraram nos lencinhos usados pela personagem Diana, interpretada por Carolina Dieckman, na novela Passione, e criaram alguns modelos com estampas divertidas. Tem de caveirinhas, matrioskas, chá da tarde, floral, dadinhos, bolinhas e mini corações. Confira aquii!

Bolsas
Com apenas seis meses no mercado de Garanhuns, a franquia da City Shoes alcançou o primeiro lugar no ranking de vendas de bolsas da marca em todo o Brasil, desbancando outras 80 lojas. O sucesso da butique no Agreste Meridional fica a cargo da empresária Giovana Novaes. Acredita que seu diferencial seja a excelência no atendimento.

E não é festa à fantasia

Coqueluche na década de 50, os óculos gatinha estão de volta e talvez tenham o mesmo número de adeptos dos modelos wayfarer. Há quem torça o nariz para o acessório, mas ele cai super bem nas mulheres que já combinam com o figurino vintage. Procure lentes que ofereçam proteção dos raios UV.

Estilo da semana

https://www2.uol.com.br/JC/_PORTAL/cotidiano/foto/estilo-semana.jpg

Priscila Oliveira, 21 anos, modelo
Posando para editorial de moda, Priscila dá um show de estilo com a blusa de ombros estruturados, short jeans com lavagem mais clara e as ankle boots. Look poderoso e romântico.

Biblioteca da moda
Projeto do curso de Administração com Ênfase em Marketing da Moda, da Universidade de Pernambuco, a Modateca completou um mês de funcionamento e está caminhando para dinamizar o setor da moda no interior do Estado. Profissionais e estudantes do polo têxtil podem se associar à biblioteca fashion e ter acesso a birôs de pesquisa, sites e periódicos especializados. Tudo para estar por dentro das tendências mundiais. Segundo Isabelle Barros, coordenadora do espaço, a intenção é transformar o polo de confecções num polo de moda. Cadastre-se no site da Modateca.

Sessentinha
As polka dots, ou simplesmente bolinhas, serão vedetes do verão 2011. As estampas, que remetem à moda retro, virão com tudo nas coleções da Colcci, Zara e TNG. Penso que as marcas de Caruaru, Santa Cruz e Toritama também vão entrar na onda sessentinha.