Mata Sul

Exército libera ponte móvel sobre o Rio Una em Água Preta

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/06/2010 às 11:50
NOTÍCIA
Leitura:

ÁGUA PRETA - O Exército Brasileiro liberou, na manhã desta sexta-feira (25), o trânsito de veículos na ponte móvel instalada no município de Água Preta, na Mata Sul Pernambucana. A estrutura, trazida de Natal, Rio Grande do Norte, por três carretas está substituindo a ponte danificada na estrada que passa sobre o Rio Una, na PE-96.

Com comprimento de 20 metros por 3,8 de largura, a passagem aguenta um peso de até 80 toneladas e, por isso, os militares só permitem a passagem de um veículo por vez. A Ponte Bailey, como é chamada, é formada basicamente por ferro e madeira. Os homens do exército estão acampados em barracas nas proximidades da estrutura e fiscalizam o tráfego durante todo o dia.

BALANÇO - Na tarde desta sexta, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgou mais uma atualização do balanço das chuvas no Estado. Já são mais de 80 mil pessoas que perderam suas casas ou não podem retornar para suas residências por enquanto. Os números atuais seguem abaixo:

CHUVAS OCORRIDAS NO ESTADO
 
MUNICÍPIOS AFETADOS 67
MUNICÍPIOS EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA – ECP 09
MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA 30
PESSOAS DESABRIGADAS 27.533
PESSOAS DESALOJADAS 55.959
NÚMEROS DE ÓBITOS 17
ESTIMATIVA DE CASAS DESTRUÍDAS/DANIFICADAS 11.748
ESTIMATIVA DE KM DE ESTRADAS 4.334
PONTES DESTRUÍDAS/DANIFICADAS 132

MUNCÍPIOS EM ECP - 09


Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão

MUNCÍPIOS EM SE - 30


Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

OUTROS MUNICÍPIOS AFETADOS - 28

Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Brejão, Belo Jardim, Cachoeirinha, Canhotinho, Iati, Ibirajuba, Igarassu, Itamaracá, João Alfredo, Jurema, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Olinda, Passira, Paudalho, Paulista, Recife, Rio Formoso, Panelas, Salgadinho, São João, São Lourenço da Mata, São Vicente Férrer e Terezinha.

Mais Lidas